HISTÓRICO

cml_roosevelt
Primeira sede do CEML - Bairro Roosevelt

No ano de 2005, através das orientações da Espiritualidade maior, surgiu a idéia de atender aos irmãos moradores de rua de Uberlândia, através de uma sopa fraterna. A sopa era produzida pela Sra. Fátima em sua própria residência. Nossa querida irmã relatou que, certa vez, um amigo espiritual revelou que um grande trabalho iria surgir nesta residência e que muito esforço seria necessário para trilhar esse caminho. A princípio, os primeiros trabalhadores imaginavam que o trabalho apenas seria resumido à entrega da sopa nas ruas, junto a alguns trabalhadores do Grupo Espírita Paulo de Tarso. Porém, o trabalho da Sopa fraterna cresceu e se desenvolveu, graças ao auxílio maior de nossos amigos espirituais e ao esforço de outros trabalhadores. Assim, através de reuniões e encontros para culto no lar e estudos da doutrina espírita (assim como "conversas de corredor"), fomos intuídos a abrir as portas e criar uma casa espírita para divulgação do Evangelho de Jesus a muitos corações necessitados do pão material e espiritual. E em vista de adquirir mais recursos para manter os gastos, os trabalhadores começaram a divulgar os trabalhos então realizados e muitas pessoas passaram a se interessar e auxiliar grandiosamente na concretização desta obra. Então, foi criada uma Diretoria para fundação do Centro. E a principio, em homenagem à mentora e guia espiritual de todo esse trabalho, nossa querida Irmã Rosália, o centro seria denominado de Núcleo Assistencial Irmã Rosália. Mas devido à existência de outra casa espírita na cidade com nome semelhante, não foi possível continuarmos com esse nome. Dessa forma, foi decido que a casa se chamaria Centro Espírita Missão e Luz.

RESUMO

Histórico

No ano de 2005, através das orientações da Espiritualidade maior, surgiu a idéia de atender aos irmãos moradores de rua de Uberlândia, através de uma sopa fraterna.
Leia mais…

Manutenção

A aquisição de grande parte dos recursos que são utilizados hoje em nossa casa, foram através de grandes doações e muitas promoções mensais. Leia mais …

Lar de Amparo

No dia 27 de maio de 2007, foi dado o primeiro passo para a construção do Lar de Amparo ao Morador de Rua no Bairro Morada Nova.
Leia mais…

VEJA TAMBÉM

Untitled Document

 

 
Design provided by Free Web Templates - your source for free website templates